Leal terminou o jogo com 19 pontos de ataque — Foto: FIVB – Divulgação
A seleção brasileira masculina de vôlei começou bem a última semana de jogos da Liga das Nações que está sendo disputada em Osaka, no Japão. Na madrugada desta quarta-feira, o time do técnico Renan Dal Zotto mostrou poder de reação ao vencer a Alemanha, de virada, por 3 a 1 (25/27, 25/17, 25/20 e 25/19). Esta foi a sexta vitória do time brasileiro em nove jogos, se mantendo dentro da zona de classificação.
Os sete mais bem colocados se juntarão à Itália, sede da fase final, que vai acontecer em Bolonha, entre 20 e 23 de julho.
O ponta Leal foi o maior pontuador do jogo com 21 anotações, sendo 19 no ataque. “Depois de uma semana de viagens e treinos, começamos um pouco devagar na partida, mas o importante é que conseguimos o resultado positivo e os três pontos para dar mais um o para a classificação para a fase final”, comenta Leal.
Outros destaques foram o também ponta Lucarelli, com 15 e o oposto Darlan, com 13. “Sentimos um pouco a falta de ritmo de jogo depois de um pouco mais de uma semana sem jogar, apenas treinando. Mas pudemos tirar boas lições desta partida, estivemos em dificuldade em alguns momentos, e conseguimos sair delas. Essa maturidade é importante. No primeiro set, sentimos um pouco esta falta de ritmo, mas depois as coisas aram a funcionar, nosso saque ou a fazer pressão, o bloqueio começou a aparecer. Foi um jogo muito equilibrado. Enfrentamos uma equipe de mais força física”, analisa Dal Zotto.
O próximo jogo acontece na manhã desta quinta-feira, contra o Canadá, às 6h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv 2.