A Polícia Civil de Campos Altos localizou nesta segunda-feira (27/1) a arma utilizada em uma tentativa de feminicídio ocorrida no município neste domingo (26/1). Durante as diligências, os policiais encontraram um revólver calibre .38, além de 19 munições intactas, descartados em um matagal próximo ao trevo de Campos Altos. O suspeito foi preso pela Polícia Militar.
A investigação começou logo após o crime, quando a vítima relatou o ataque. Segundo informações readas para a nossa reportagem, o ex-companheiro invadiu a residência durante a madrugada e, horas depois, tentou matá-la com disparos de arma de fogo. A mulher conseguiu escapar, correndo para dentro da casa, enquanto o autor fugiu do local.
Acionada via 190, a Polícia Militar realizou um cerco na região, com apoio de equipes de Ibiá e Araxá. O veículo do suspeito, um Chevrolet/Astra, foi localizado em um posto às margens da rodovia, mas ele já havia fugido para uma estrada vicinal. Após perseguição, ele foi preso pela Polícia Militar. Durante a busca, o suspeito indicou inicialmente que teria descartado a arma em um rio próximo.
Munições e projéteis deflagrados foram apreendidos no veículo do autor, que também apresentava o motor danificado devido à tentativa de fuga. O suspeito foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Campos Altos para avaliação médica e, posteriormente, ao quartel da Polícia Militar, onde o caso foi registrado. Ele segue à disposição da Justiça.
Portal No Foco