Na sequência de um furto de motocicleta ocorrido na madrugada do dia 10 de abril em São Gotardo, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem em flagrante delito por receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação, que visava recuperar o veículo furtado e prender possíveis receptadores, resultou na localização de outros veículos com queixa de furto, drogas, armas e materiais utilizados para desmanche de motocicletas.
De acordo com informações da PM, após a prisão dos autores do furto da motocicleta, diligências foram iniciadas para identificar e localizar o possível receptador. Ao chegarem à residência do suspeito, os militares realizaram buscas na área externa, onde encontraram uma motocicleta Honda CG 150 Titan preta, sem placa e com sinais de desmanche, que coincidia com a moto furtada. No mesmo local, estava estacionado um Fiat Palio EDX cinza, com as mesmas características de um veículo furtado de um pátio credenciado ao Detran em São Gotardo no dia 5 de abril de 2025.
A motocicleta apresentava um avançado estado de desmanche, faltando carenagens, farol, escapamento, placa de identificação e retrovisores. A presença de diversas outras peças e órios de motocicletas no local levantou a suspeita de que a residência era utilizada como ponto de desmanche de veículos.
Durante a revista no interior da residência, no quarto do suspeito, a polícia localizou uma balança de precisão, uma máquina de cartão, cadernos com anotações de pagamentos e dívidas, além de oito comprimidos semelhantes a ecstasy, encontrados no bolso de uma bermuda.
No porta-luvas do Fiat Palio, os militares encontraram um simulacro de pistola. Em uma caixa na garagem, foi apreendida uma garrucha calibre .32 cromada, de cano duplo e sem número de registro visível. A mesma caixa continha munição calibre .44 e diversas embalagens plásticas tipo “zip-lock”, similares às utilizadas para embalar os comprimidos encontrados no quarto.
Um fato curioso ocorreu durante a remoção dos veículos pelo guincho credenciado. O motorista reconheceu uma caixa de som rosa e amarela com alto-falante preto, que estava na garagem, como sendo a mesma furtada de um veículo no pátio credenciado. A PM ressaltou que esse pátio tem sido alvo constante de furtos e invasões nos últimos meses.
Diante das evidências, o suspeito foi localizado e preso em flagrante delito. Ele foi conduzido, juntamente com todo o material apreendido e os veículos recuperados, para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências legais. A ação demonstra a atuação da Polícia Militar no combate à criminalidade e na recuperação de bens furtados na região de São Gotardo.