A Polícia Militar de Arapuá foi acionada por uma vítima relatando um furto neste domingo (30). Os militares se deslocaram até o local da ocorrência, onde a vítima informou que, em dias distintos, foram furtados um alicate de pressão com marcas de ferrugem, um martelo com cabo de ferro apresentando um pequeno furo e marcas de solda, além de um rádio da marca Livstar, de cor preta com partes amadeiradas.
Diante das informações, a equipe policial se dirigiu até a residência do suspeito, que permitiu a entrada dos militares. Durante as buscas, o alicate e o martelo foram encontrados dentro de uma maleta de ferramentas no porta-malas do veículo do autor. Os objetos foram imediatamente reconhecidos pela vítima.
Ao ser questionado, o autor confessou o furto e informou que havia vendido as ferramentas a um receptador por R$ 20,00 e o rádio por R$ 25,00. A guarnição, então, deslocou-se até a casa do comprador, que inicialmente negou ter adquirido o rádio. No entanto, durante as buscas autorizadas, o aparelho foi localizado debaixo da cama.
Por não estar mais em flagrante, o autor do furto não foi conduzido. Já os dois envolvidos na receptação foram encaminhados ao quartel para registro do boletim de ocorrência e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Plantão para as devidas providências.