A Polícia Militar divulgou novas informações sobre o assalto ocorrido na agência do Sicoob em Matutina na manhã desta sexta-feira (23). Segundo a PM, por voltas 08h dois individuais entraram na agência e anunciaram o roubo à mão armada, rendendo e amarrando os funcionários do local com lacres plásticos e os trancando no banheiro.
Os autores roubaram o revólver calibre .38 do segurança privado e exigiram que o tesoureiro abrisse o compartimento dos caixas eletrônicos, onde roubaram cerca de R$ 77 mil. Eles também queria com tesoureiro abrisse o cofre da agência, mas não foi possível, já que é necessário uma senha.
Do lado de fora da agência, um individuais cobertura para que toda ação criminosa acontecesse dentro da agência. Após o roubo, eles fugiram uma Honda/Fit de cor prata.
Foram feitos levantamentos onde foi verificado que os autores fugiram sentido à cidade de Serra da Saudade. Eles abandonaram o veículo em que estava em uma estrada vicinal próximo a uma fazenda.
Uma intensa mobilização foi iniciada pela PM envolvendo todas as cidades da região, contando ainda com o apoio de uma aeronave. Um cerco foi feito na zona rural de Serra da Saudade e, ainda na manhã desta sexta-feira, os policiais visualizaram um Fiat/Pálio suspeito que empreendeu fuga assim que avistou as viaturas. Uma perseguição foi iniciada neste momento.
O veículo foi interceptado na cidade de Luz, após se chocar contra uma viatura. O autor fugiu a pé para o meio do mato, não sendo possível localiza-lo.
Mais tarde foi confirmado que ele era o responsável por dar fuga aos autor após o roubo, o que não deu certo pela interceptação rápida da PM. Já durante a noite, o cerco continuou montado para evitar com que os autores fugissem.
Um Fiat/Uno com um rapaz de 25 anos foi abordado próximo à Serra da Saudade e o jovem acabou confessando que estava ali para dar fuga aos autores do roubo que estavam em meio à mata. Diante disso, ele foi preso e levado para a Delegacia.
Durante toda a noite os policiais se mantiveram vigilantes, sendo realizada a abordagem de todos os veículos que am pelo local, assim como, todas as situações suspeitas.
Já na manhã deste sábado (24), conforme o Paranaíba Agora informou em primeira mão, os três autores do roubo foram presos em uma estrada vicinal do município de Estrela do Indaiá. Com o auxílio de um cão de captura, os três homens de 23 e 25 anos, foram abordados e confessaram o assalto ao banco Sicoob em Matitina.
Com eles foram aprendidas 03 armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver utilizados no crime, além de um outro revólver pertencente ao segurança privado da agência. Também foram recuperados o valor furtado, além dos celulares dos envolvidos.
A Polícia Militar descobriu que havia mandado de prisão contra um dos autores. Todos foram encaminhados para a Delegacia