Quatro autores foram presos pela Polícia Militar de Arapuá após serem flagrados tentando furtar café em uma fazenda próximo ao distrito de Chaves, no município de Rio Paranaíba. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (17), onde segundo a PM, a Patrulha Rural foi informada de que havia ado pelo distrito um veículo de cor preta e que três pessoas haviam desembarcado com instrumentos para arrombamento.
De imediato, a guarnição deslocou e iniciou um intenso rastreamento. Mais tarde, a equipe policial obteve a informação de que ocorrera um furto na fazenda Olhos d’Água no último dia 15 de outubro e assim, deslocou para as proximidades da propriedade rural. Durante os rastreamentos, os militares visualizaram um veículo suspeito escondido entre duas leiras de café.
Ao perceberem a presença da polícia, os autores estavam no interior do carro arrancaram com o intuito de evadir, porém, foram acompanhados. Durante esse acompanhamento, um dos indivíduos jogou uma balaclava pela janela do ageiro do lado dinheiro. Os policiais então lograram êxito em abordar o veículo e prenderam os dois autores estavam dando apoio aos outros que havia deslocado em meio ao cafezal para furtara os grãos que estavam armazenados em um barracão da fazenda.
No veículo Chevrolet Captiva, foram localizadas vestes idênticas as utilizadas no dia do furto ocorrido no último dia 15 de outubro e um resto de café beneficiado no porta-malas. Assim, diante do flagrante, os policiais continuaram as diligências para prender os outros autores. Eles foram localizados em meio ao cafezal.
Diante do exposto, o veículo, as vestes e um alicate de corte à frio e alguns sacos vazios foram apreendidos. Ressalta-se que o alicate e os sacos estavam próximos ao portão de entrada do barracão da fazenda, após serem abandonados pelos autores ao perceber a presença da Polícia Militar.
Os autores identificados como M.D.A.S., de 20 anos; M.A.A.S., de 22 anos; M.O.F., de 24 anos e U.S.R., de 32 anos, ambos moradores de Carmo do Paranaíba, foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil para as demais providências.
A ação eficiente do policialmente ostensivo do Destacamento de Arapuá impediu que os autores concluíssem o furto.