Um idoso de 68 anos foi preso na quinta-feira (11) em Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro, suspeito de estuprar, agredir e ameaçar a ex-mulher por cerca de 5 anos. A investigação começou após ela pedir uma medida protetiva contra ele e relatar as violências.
De acordo com o Delegado Leandro Fernandes Araújo da Polícia Civil, responsável pelo caso, a vítima de 62 anos e o suspeito foram casados por 35 anos, mas estavam separados desde 2019. Em 9 de janeiro a vítima procurou a Delegacia, para solicitar a medida protetiva e relatar que foi vítima de estupro em 25 de dezembro.
Ela contou, ainda, que sofreu ameaças de morte em diversas ocasiões, inclusive com o uso de uma arma de fogo. Além disso, a mulher descreveu um histórico de agressões físicas constantes e constrangimentos, mesmo após estar separada do agressor.
Devido à gravidade dos relatos, foi solicitada à Justiça a expedição de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva. Durante o cumprimento do mandado de busca, os investigadores apreenderam uma espingarda, municiador e munições na fazenda em que o investigado morava.
O homem já tinha outra agem por estupro de vulnerável. O idoso negou os dois crimes.
Ainda conforme a Polícia Civil, o inquérito está na fase de execução.
g1