Uma mulher de 45 anos foi presa nesta sexta-feira (13) após aplicar diversos golpes em estabelecimentos comerciais e em taxista de Rio Paranaíba e Tiros. Conforme as informações, um taxista procurou a Polícia Militar e relatou que na última quarta-feira (11) teria feito diversas viagens com a suspeita que disse ser representante do Governo Federal e que precisaria ir em todos os Sindicatos Rurais das cidades vizinhas.
A mulher afirmou que o Governo Federal teria estendido um programa para a zona rural e que ela precisaria fazer contato com as cidades vizinhas para alinhar detalhes de como o tal programa iria funcionar. O taxista relatou que a pedido da mulher, a levou até as cidades de Ibiá, Tiros, Matutino e São Gotardo, onde vendeu um aparelho celular avaliado em R$ 1.500,00.
Na sequência, o profissional ainda levou a estelionataria em várias comércios e que deixou ela em uma pousada em Rio Paranaíba. O taxista então ou o valor do serviço prestado e foi acordado que o pagamento seria feito através do PIX.
Porém, a mulher alegou que havia extrapolado o valor de transferência via PIX na referida data, propondo fazer uma TED. Só no dia seguinte foi a vítima percebeu que caiu em um golpe.
O taxista então entrou em contato com a pousada em Rio Paranaíba e o proprietário do local informou que a manhã desta sexta-feira a mulher ficou hospedada na pousada e, que durante a sua estadia, almoçou, jantou e durante a tarde fez um churrasco e tomou cerveja com compras feitas e um açougue.
Diante disso, policiais militares se empenharam em localizar a autora que já havia aplicado outros golpes em Rio Paranaíba, apresentando comprovantes falsos de pagamento via PIX. Além disso, segundo as informações, ela ainda teria cometido furtos.
Com isso, de posse das características da autora, ela foi localizada em Tiros tentando realizar outros golpes e furtos em diversos locais. Ela foi presa e levada para a Delegacia da Polícia Civil de plantão em Patos de Minas.
Roubou um carregador original da Samsung do meu filho.