O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, e sua esposa, a deputada estadual Ludmila Falcão, aram por uma situação desagradável neste domingo (20). Ao retornarem de viagem com a família, eles encontraram a residência arrombada e perceberam que itens pessoais haviam sido furtados.
A casa da família Falcão, localizada em um condomínio fechado na Avenida Padre Almir, foi invadida enquanto eles estavam fora. A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e registrou a ocorrência. Até o momento, ainda não há informações sobre a identidade dos autores. Rastreamentos estão sendo feitos para tentar localizar os suspeitos.
Em nota divulgada nas redes sociais, o prefeito confirmou a invasão e tranquilizou a população quanto à integridade da família. “Obrigado pela preocupação e pelo apoio de vocês. Infelizmente, ladrões entraram na nossa casa neste feriado, enquanto estávamos em viagem, e levaram algumas coisas nossas. Lud, os meninos e eu estamos bem. Estamos tomando todas as providências legais e policiais contra os bandidos”, escreveu Falcão.
O chefe do Executivo municipal aproveitou o momento para reforçar críticas ao atual sistema de segurança pública e à legislação penal vigente. “Segurança pública é dever dos governos estaduais, mas a violência é uma realidade nacional que exige esforço conjunto de todos os entes federativos e todos os poderes. Como temos defendido há tempos, ou da hora de rever essa legislação frouxa, que não pune, acaba por incentivar o crime e o resultado é essa impunidade inável. Ninguém fica preso”, desabafou.
Falcão finalizou a nota dizendo que, assim como qualquer outro cidadão, sua família também enfrenta os mesmos desafios e que segue trabalhando para melhorar a realidade da população.
Quem tiver informações que possam ajudar na identificação dos autores pode denunciar de forma anônima pelos telefones 190 ou 181.