A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Patrocínio, realizou, nesta quarta-feira (09/10), o cumprimento de um mandado de prisão de um investigado por crime de Estupro de vulnerável (art.217-A, do ) em desfavor de sua irmã mais nova, criança com 4 anos de idade à época dos fatos.
As investigações policiais iniciaram no mês de maio de 2024, após a Polícia Civil receber informações de que a vítima havia sido transferida para o Pronto Socorro municipal sob suspeita de abuso sexual praticado pelo irmão mais velho.
Durante as investigações, restou demonstrado que os abusos sexuais eram praticados pelo investigado desde o ano de 2023. Na oportunidade, a Autoridade Policial responsável pelo Inquérito Policial indiciou o investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável (art.217-A, do ) e representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi decretada pela Justiça de Patrocínio.
Após as diligências de praxe, o investigado de 18 anos foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.