O idoso de 74 anos que estava sendo procurado pelos familiares em São Gotardo foi encontrado sem vida em um loteamento na cidade. A informação foi divulgada pelo filho do senhor Matusalém Jacinto das Chagas ao Paranaíba Agora na manhã deste sábado (18) e confirmada pela Polícia Militar.
De acordo com o filho do idoso, câmeras de segurança indicaram que ele que teria entraram em um loteamento e desde então, não havia sido mais visto. Com isso, amigos e familiares fizeram uma busca pelo local e encontraram o corpo de Matusalém na noite desta sexta-feira (17) já em avançado estágio de decomposição.
A Polícia Militar de São Gotardo foi acionada e todas as providências cabíveis no caso foram tomadas. A família agradece a todas as pessoas que se empenharam na divulgação do desaparecimento do Matusalém.
Entenda o caso
Matusalém Jacinto das Chagas, de 74 anos, conhecido como Marquinhos, era morador de São Gotardo e desapareceu na quinta-feira (9). Viúvo há quatro anos, ele morava sozinho e recebia visitas diárias dos familiares, que o ajudam com suas necessidades. Na última quinta-feira, a família o visitou para levar o almoço, mas ao retornar no dia seguinte, encontrou a casa vazia.
Imagens de câmeras de segurança registraram que às 19h45 de quinta-feira, ele ou caminhando em direção ao centro da cidade. Ele vestia uma camisa laranja, calça escura e chapéu panamá, além de carregar uma sombrinha e uma pequena bolsa com documentos pessoais e dinheiro.
De acordo com os familiares, Matusalém havia mencionado recentemente o desejo de visitar parentes em Carmo do Paranaíba e considerava viajar de ônibus. No entanto, a família desconhece os detalhes sobre esses parentes e não possui contato telefônico com o idoso, já que ele não utiliza celular.
A Polícia Civil de São Gotardo, sob a coordenação do delegado Bruno Henrique de Deus, investiga o caso.