Um homem de 53 anos desapareceu nas águas do Rio Paranaíba após o barco em que estava virar próximo à margem, na região da Fazenda Catulés, no município de Serra do Salitre. O caso ocorreu por volta das 19h da última quarta-feira (22), e as equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência de afogamento.
Segundo informações readas por testemunhas aos militares da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Patrocínio, a vítima, natural de Salinas (MG), estava acompanhada de outras duas pessoas no momento do acidente. Ao tentar se aproximar da margem, o homem teria perdido o controle do barco, que acabou virando. Os dois acompanhantes ainda tentaram socorrê-lo, mas não conseguiram evitar que ele submergisse.
De acordo com os bombeiros, o barco e a vítima afundaram em uma profundidade estimada entre cinco e dez metros. Uma equipe foi enviada imediatamente ao local para fazer o levantamento da situação, incluindo a coleta de dados da vítima, análise da dinâmica do acidente e estudo das condições do rio.
Na manhã desta quinta-feira (23), uma nova guarnição dos bombeiros se deslocou para o local com o objetivo de iniciar as buscas submersas. O trabalho de resgate envolve o uso de equipamentos específicos e técnicas de mergulho para tentar localizar o corpo da vítima.
As buscas continuam, e as autoridades pedem cautela e atenção aos frequentadores da região, principalmente aqueles que utilizam embarcações no Rio Paranaíba.