O Cruzeiro pode entrar forte no mercado e se reforçar para a temporada 2025 com grandes nomes. Conforme apuração da reportagem do O TEMPO Sports, o montante que será investido vai variar de acordo com o tipo de competição que o clube irá disputar no ano que vem. Uma realidade será com uma participação na Copa Libertadores, por exemplo.
Vários nomes, de peso, inclusive, estão sendo relacionados ao Cruzeiro. Gabriel Barbosa, o Gabigol, está bem perto de ser anunciado. Neste domingo (10), o jogador informou que não vai continuar no Flamengo e o vice-presidente do clube, Marcos Braz, praticamente garantiu a ida para o Cruzeiro. “Se ele achou que a proposta do Cruzeiro, é melhor, que seja feliz e que seja campeão”, disse. E citou ainda que o atacante teve chance de ir para o Corinthians no meio do ano e não foi.
Conforme apurou a reportagem, existe a negociação, mas o Cruzeiro ainda precisa de ajustes contratuais para poder anunciar oficialmente Gabigol para 2025. Quem também está por detalhes do anúncio é o meio-campista Cristian, do Athletico-PR.
O colombiano Arias foi mais um cujo nome foi especulado. Segundo a apuração de O TEMPO Sports, o atual jogador do Fluminense nunca entrou na pauta do Cruzeiro. Arias, inclusive, sonha com uma mudança para o futebol europeu. O Galatasaray, da Turquia, pode ser um destino.
Dois ex-jogadores do Cruzeiro também estiveram ligados recentemente a uma possível volta. Se todos sabem a respeito de Dudu, que poderia ter vindo no primeiro semestre e cujo nome voltou a ser comentado e rejeitado pela torcida, a ponto de o negócio não avançar, um sonho seria a volta do uruguaio Arrascaeta.
O atual meia do Flamengo, com quem tem contrato até o fim de 2026, a a entrar na lista efetivamente se o Cruzeiro confirmar a vaga na Libertadores de 2025. O clube carioca ará por uma reformulação que começa na diretoria. O próprio Marcos Braz já informou que vai deixar o clube. Com um técnico novo, as mudanças podem ocorrer. Nesta temporada, Arrascaeta se contundiu e deve fechar o ano com menos jogos do que em 2023. O Cruzeiro seguirá no mercado acompanhando todas as frentes para possíveis contrataçoes.
Investimento
A nova gestão do clube, comandado por Pedro Lourenço, assumiu uma postura mais agressiva no mercado. Investiu cerca de R$ 200 milhões na última janela de transferências e acena com mais investimentos para 2025, ressaltando, claro, o tipo de competição que irá disputar. Por isso, nomes que estão com o contrato próximo do término acabam sendo ventilados.
O Tempo Sports