A Polícia Militar (PM) prendeu, nesta quarta-feira (23), Mikael Alves Rodrigues, conhecido como “Arcanjo”, na cidade de João Pinheiro, no Noroeste de Minas. O jovem de 23 anos estava na lista do Ministério Público dos 16 homens mais procurados de Minas Gerais.
Segundo a PM, o rapaz é apontado como suspeito de homicídios na cidade e estava foragido desde abril de 2021, com três mandados de prisão em aberto. Ele também era procurado por envolvimento com tráfico de drogas.
Arcanjo foi encontrado depois de a polícia receber uma denúncia de que ele estava ameaçando os moradores em uma casa no Bairro Aeroporto. Com ele, foram apreendidos um revólver, seis munições, um documento de identidade falso e um celular.
Mais procurados
Em agosto, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulgou a lista com os fugitivos mais procurados do estado. Na época, sete dos 16 criminosos eram do Triângulo Mineiro e Noroeste do Estado, incluindo Mikael Alves Rodrigues.
Conforme o MPMG, os alvos foram selecionados mediante consulta aos promotores de Justiça, que fizeram pedido de apoio para cumprimento de mandados de prisão de condenados ou foragidos considerados prioritários, seja pela repercussão social, gravidade ou reincidência no crime.
Quem são os criminosos mais procurados nas regiões:
- Antônio Carlos Rodrigues da Silva – Tráfico de drogas – João Pinheiro
- Cláudio Romeu de Oliveira “Véio” – Tráfico de drogas – Frutal
- Evandro Junio Batista da Silva – Tráfico de Drogas e homicídio tentado – Frutal
- Fernando Ferreira Vasconcelos “Linguiça” – Homicídio qualificado – Conceição das Alagoas
- Juliano Silva dos Santos – Roubo e furto – Araguari
- Mikael Alves Rodrigues – Homicídio – João Pinheiro
- Raimundo Rosa Soares – Estupro de vulnerável – Frutal
A reportagem procurou a Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nesta quarta para saber se os demais procurados foram presos e aguarda retorno.
Denuncie
Quem tiver informações sobre a localização dos procurados pode fazer uma denúncia sigilosa à Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais pelos telefones 127 ou (31) 3330-9504. Também pode ser feito contato pela página da Ouvidoria no portal do MPMG.