Os proprietários de uma madeireira na comunidade de Guarda dos Ferreiros ainda contabilizam os prejuízos causados por um incêndio no estoque de madeiras na noite deste sábado (25). De acordo com as informações as informações, o incêndio teria começado após vizinhos terem colocado fogo em lote vago ao lado do estabelecimento.
Assim, o fogo rapidamente se alastrou e faíscas atingiram as madeiras, causando um incêndio de grandes proporções. Caminhões-pipa e o Corpo de Bombeiros trabalharam durante toda a noite no combate às chamas e no rescaldo.
A reportagem do Paranaíba Agora conversou na manhã deste domingo (26) com o proprietário Ivan e, segundo ele, os prejuízos ainda estão contabilizados, mas que já prevê que serão entre 100 e 300 mil reais.
Imagens de câmeras de segurança do local flagraram o momento em que o incêndio começou por volta das 18h30 e rapidamente se alastrou em meio à madeira e serragem. Além do estoque de madeiras, no pátio da madeireira ainda estavam carretas e caminhões carregadas com madeira.
Ver essa foto no Instagram
Todo ano no período de seca, pessoas insistem em colocar fogo em lotes vagos e na vegetação às margens de rodovias e que às vezes, causam grandes prejuízos.