Vivendo seu pior momento na temporada, o Cruzeiro tem a chance domingo (28), 16h, no Mineirão, diante do Vitória, de recuperar a confiança e dar um alento ao torcedor. Público que pode ser o menor na temporada até aqui. Pouco mais de 15 mil ingressos haviam sido vendidos para o duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão.
A semana celeste contou com mais uma despedida. Depois do então técnico Nicolás Larcamón e do goleiro Rafael Cabral deixarem a Toca da Raposa 2, foi a vez do diretor de futebol, Pedro Martins, partir para outro clube. Cargo que será ocupado pelo diretor global de gestão celeste, Paulo André.
Em campo, novas mudanças devem acontecer. Pela Copa Sul-Americana, na última partida da equipe, foram sete alterações promovidas pelo técnico Fernando Seabra. Mas nem todas as alterações deverão ser mantidas para o duelo pelo Campeonato Brasileiro.
O lateral William, por exemplo, que não iniciou o confronto contra o Unión La Calera, no Chile, volta a equipe principal. Outro que deve retornar é o atacante Rafa Silva. O camisa 8 cruzeirense perdeu a vaga para Rafael Elias, mas Papagaio não foi bem. O jogador desperdiçou pelo menos duas boas chances de dar a primeira vitória ao Cruzeiro na competição internacional e deverá voltar para o banco de reservas.
A dupla de zaga formada por Zé Ivaldo e João Marcelo mais uma vez ou em branco e tem tudo para ter, enfim, uma sequência. No meio, quatro jogadores disputam duas vagas. Apenas o argentino Romero tem lugar garantido. O equatoriano José Cifuentes foi o escolhido no Chile, ao lado de Mateus Vital, mas Lucas Silva e Ramiro eram os titulares até então.
No ataque a briga fica por conta de Barreal e Arthur Gomes. O argentino foi bem na Sul-Americana, mas Arthur era o dono da posição e pode voltar a equipe titular. “Todos (que saíram do time titular) foram desgaste. Opção técnica foram as entradas, todos os que saíram estavam desgastados. Precisavam de um refresco. Para estarem em condições de estarem competitivos no próximo jogo”, explicou Seabra após o empate na última terça-feira pela Sul-Americana.
Com isso, o provável Cruzeiro para o duelo de domingo pode ter Anderson, William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Romero, Lucas Silva (Cifuentes) e Mateus Vital (Ramiro); Matheus Pereira, Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva.
O adversário, Vitória, também não vive um bom momento na temporada. A equipe baiana ainda não sabe o que é vencer na competição. Vale lembrar que o Leão da Barra tem um jogo a menos que a maioria das equipes da competição nacional. O duelo contra o Cuiabá, na segunda rodada, foi adiado pela CBF.
Leo Condé, técnico do Vitória, tem vários problemas para o confronto. Ainda sem contar com o atacante Yuri Castilho, com uma lesão na coxa, o treinador terá que quebrar a cabeça para montar a equipe. O zagueiro Camutanga, o lateral-esquerdo Felipe Vieira e o volante Dudu também estão vetados.
Por fim, o atacante Everaldo, que não atua desde o dia 10 de fevereiro, quando participou do jogo contra o ABC, pela Copa do Nordeste, é outra baixa de Condé. O provável Vitória deve contar com Lucas Arcanjo, Zeca, Bruno Vini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; William Oliveira, Rodrigo Andrade e Leonaldi, Matheusinho, Osvaldo e Alerranjo (Luiz Adriano).
O Tempo Sports