A Amazon não encaminha mensagens, seja por SMS ou WhatsApp, com oportunidade de empregos ou promoções. Em nota encaminha, a empresa pontua que tem “notado com bastante atenção e critério” tentativas de golpe que usam a marca como base.
“Nós temos notado com bastante atenção e com bastante critério as tentativas de golpe que tem crescido bastante de recrutadores ou supostos recrutadores que enviam mensagens, SMS ou em WhatsApp com o nome da nossa empresa ou de outras empresas pedindo informações confidenciais ou que liguem para um número de telefone ou clique num determinado link pra poder participar dessas oportunidades de emprego”, diz Fabiano Arroyo, líder de Recursos Humanos para a Operação da Amazon no Brasil.
Processos de contratação são feitos a partir de ferramentas oficiais da empresa. “Como especialista da área de recursos humanos, minha recomendação para os candidatos é sempre, quando receberem esse tipo de informação com supostas oportunidades de emprego, procurar confirmar no website da empresa, ligar pra empresa se for possível, verificar se existe de fato aquela oportunidade antes de oferecer informações suas, dividir informações pessoais clicar em links ou qualquer outra coisa do tipo”, completa.
O Tempo