A Polícia Militar (PM), em parceria com o Procon e a Prefeitura, apreendeu nesta quarta-feira (15) cerca de R$ 10 mil em mercadorias e prendeu o dono de uma tabacaria no Terminal Santa Luzia, em Uberlândia. Entre os produtos apreendidos estão cigarros eletrônicos, essências e até maços de cigarro vencidos.
Segundo a PM, a operação foi realizada depois que uma equipe de patrulhamento flagrou adolescentes usando cigarro eletrônico na entrada de uma escola.
“Após fazermos a abordagem, percebemos que um dos alunos, maior de idade, estava fornecendo o cigarro para duas colegas menores. Diante disso, tomamos as providências e conhecimento que na tabacaria ocorria a venda desses produtos”, disse à TV Integração o cabo da PM Carlos Rafael Pereira.
A comercialização de cigarros eletrônicos é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além dos cigarros, também foram recolhidas bebidas em lata e garrafas de água.
Ainda segundo a PM, outras operações desse tipo devem ser realizadas na cidade.
“É para servir de alerta e para as pessoas tomarem conhecimento que esses produtos são extremamente nocivos à saúde”, acrescentou Pereira.
g1