A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (28), a saída do técnico Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
“A CBF anuncia que encerrou o ciclo de Dorival Junior. A gente agradece o desempenho à frente da seleção brasileira”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em um breve pronunciamento.
Dorival Júnior assumiu o comando da Seleção Brasileira em 10 de janeiro de 2024, substituindo Fernando Diniz. Em seu período à frente da equipe, somou sete vitórias, sete empates e duas derrotas em 16 partidas, com um aproveitamento de 58,3%. A equipe marcou 25 gols e sofreu 17.
Quem será o substituto?
Ednaldo Rodrigues informou que a CBF ainda não definiu um substituto para Dorival Júnior. O nome de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, voltou a ser especulado para o cargo. No entanto, o treinador italiano afirmou ter contrato com o clube espanhol e negou qualquer contato recente com a CBF.
Outros nomes que estão sendo considerados para o cargo são Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, Jorge Jesus, Filipe Luís, técnico do Flamengo e Renato Gaúcho.
Nota oficial da CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto.”