O caso de assédio sexual durante uma festa universitária em Rio Paranaíba movimentou as redes sociais no fim de semana. A reportagem do Paranaíba Agora vem acompanhando o desenrolar dos fatos de perto e conversou com algumas fontes.
As fontes, que não terão as identidades reveladas, esclareceram de que esse caso aconteceu há cerca de quatro anos e que foi só agora, em 2023, que o fato veio à tona e foi registrado um boletim de ocorrência. Nossa reportagem também apurou que este caso não tem nenhum vínculo com a festa realizada no último sábado (25) em uma chácara no perímetro urbano da cidade, conforme divulgamos anteriormente.
Nós também conversamos com o Delegado da Polícia Civil, Dr. Geraldo Rios, e fomos informados de que nenhuma informação será divulgada para não atrapalhar as investigações. Mais cedo, a diretoria do campus chegou a divulgar uma nota sobre o caso e destacou que repudia ‘quaisquer atos de violência e assédio contra mulheres e lamenta o episódio ocorrido fora das suas dependências’.
O documento destaca que a instituição jamais ‘se omitirá diante de quaisquer ações que atentem contra os princípios que regem a gestão pública’ e que ‘sempre colaborará naquilo que couber, para que fatos internos e externos aos seus espaços e atividades sejam investigados com o máximo rigor e seriedade’.
Ver essa foto no Instagram
O Diretório Central dos estudantes da Universidade Federal de Viçosa- Campus Rio Paranaíba – DCE-UFV/CRP também se manifestou através das redes sociais e destacou que repudia ‘atos de violência de qualquer natureza, seja dentro ou fora da instituição em nome de uma suposta e nada saudável “diversão”’.
O DCE ainda solicita que qualquer situação relacionada seja encaminhada para o e-mail [email protected], para que todas as medidas sejam tomadas.
Ver essa foto no Instagram
UFV/CRP DIVULGA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO
O campus da UFV/CRP, através da Divisão de Assuntos Comunitários já preparou campanhas conscientização e prepara um evento para o próximo dia 31, às 16h no PVA 109, com a presidente da comissão da mulher advogada e da Comissão Especial de enfrentamento à Violência contra a Mulher da 130ª Subseção da OAB/MG, Sydney Miranda.
Matéria atualizada em 28 de março de 2023, às 16h20 para acréscimo e correção de informações.