Uma situação lamentável marcou o velório de uma idosa em Patrocínio (MG) no último domingo (27). A Polícia Militar foi acionada após uma mulher ser agredida durante a cerimônia fúnebre da própria mãe. A ocorrência foi registrada como vias de fato e resultou em atendimento médico à vítima, além da lavratura do boletim de ocorrência para apuração e responsabilização dos autores.
Segundo informações do 46º Batalhão da Polícia Militar, a vítima relatou que estava no velório com seu irmão quando um sobrinho chegou acompanhado da esposa. Diante de desavenças familiares antigas, e atendendo ao desejo manifestado em vida pela falecida de que o casal não particie do velório, a vítima pediu que os dois se retirassem.
O pedido, no entanto, provocou uma reação violenta. De acordo com o relato, o sobrinho ou a proferir ofensas e ameaças, incitando a companheira a agredir a tia. A esposa do rapaz teria atacado fisicamente a vítima, golpeando sua cabeça contra a parede. Após a agressão, o casal deixou o local antes da chegada da polícia.
A vítima e seu irmão foram para casa e acionaram a Polícia Militar via 190. Em razão das dores no braço, mão esquerda e cabeça, ela foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico.
A ocorrência foi registrada e será encaminhada para investigação. A Polícia Militar reforça que qualquer tipo de violência, inclusive entre membros da mesma família, deve ser prontamente denunciada. O enfrentamento à violência doméstica e familiar é prioridade, e os responsáveis por agressões responderão conforme determina a legislação vigente.