Um acidente com vítima fatal foi registrado pela Polícia Militar Rodoviária no MG 190 em Monte Carmelo, na noite desta terça-feira (11). Conforme as informações, após os policiais serem acionados pela sala de operações, eles deslocaram até o km 12 da rodovia, onde ocorrera uma batida frontal com vítima falta, entre em caminhão carregado de raça e um carro de eio.
No local, os policiais depararam com as vítimas, condutor e os veículos envolvidos. O motorista do VW/Fox, identificado como P.R.C., de 54 anos, não resistiu e veio a ótimo ainda no local ficando preso às ferragens. A irmã e ageira do veículo, de 45 anos, foi resgatada por uma unidade do SAMU e levada para Uberlândia com ferimentos graves.
Já o condutor do caminhão-trator, identificado como M.T.C.G., de 44 anos, não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico. Ele relatou que estava seguindo no sentido Abadia dos Dourados à Monte Carmelo quando em uma curva à direita visualizou o VW/Fox no sentido contrário ultraando um outro automóvel. Segundo o motorista ele ainda tentou desviar, mas não teve êxito, vindo o Fox bater frontalmente em seu caminhão.
Ambos os veículos pararam na contramão de direção com a colisão. Durante a conversa com os policiais, foi notado que o motorista estava com os olhos avermelhados, fala desconexa e hálito etílico. Ele foi convidado a realizar o teste no etilômetro e o resultado apontou a presença de 1,05 mg/l de ar alveolar expelido pelos pulmões.
Ante ao exposto, foram lavrados os devidos autos de infração de trânsito e a CNH do motorista foi recolhida. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para retirar o corpo do condutor do Fox das ferradas e após, os trabalhos periciais, o caminhão e o carro foram removidos para desobstruir a via.
O caminhoneiro foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool e levado para a Delegacia da Polícia Civil de plantão em Patrocínio.