Na tarde desta quarta-feira (14), representantes do Alto Paranaíba participaram de uma importante reunião com a Delegada-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Dra. Letícia Gambogi, na Cidade istrativa, em Belo Horizonte. O encontro teve como objetivo reivindicar a efetivação da Delegacia de Combate aos Crimes Rurais, recentemente criada em Patrocínio, visando o reforço na segurança durante a colheita da safra de café 2025.
Durante a reunião, foi solicitada oficialmente a lotação de um delegado, um escrivão, quatro investigadores e um veículo para dar e às atividades da nova delegacia, que atenderá 10 municípios da região, incluindo Patrocínio, Serra do Salitre e Rio Paranaíba.
A exposição da demanda foi conduzida pelo deputado estadual Bosco, com contribuições dos prefeitos de Serra do Salitre e Rio Paranaíba, vereadores de Patrocínio e Serra, além de representantes da Expocacer e produtores de café locais. Eles ressaltaram a urgência na estruturação da unidade policial, especialmente diante do início da colheita, período em que aumentam os riscos de crimes no meio rural.
Sensível ao pedido, Dra. Letícia determinou de imediato o envio de uma equipe especializada de Belo Horizonte para Patrocínio, que chegará já na próxima terça-feira (21), com a missão de colaborar na apuração dos crimes rurais em andamento.
A Delegada-Geral também informou que se reunirá nesta sexta-feira (16) com o Delegado Regional de Patrocínio, Dr. Alysson Setenviles, e com o chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Dr. Jean Pieri, para levantar as necessidades da unidade e definir os próximos os para sua plena implantação.
Dra. Letícia ainda assumiu o compromisso de visitar Patrocínio e Serra do Salitre em breve, para se reunir com lideranças políticas e produtores, onde anunciará pessoalmente as providências adotadas pela Polícia Civil. Segundo ela, a instituição dará todo o apoio necessário para garantir um ambiente seguro durante a safra do café, reafirmando o compromisso com a segurança no campo e com o fortalecimento das ações de combate aos crimes rurais na região do Alto Paranaíba.
Ver essa foto no Instagram