Em uma partida morna e sem muitas chances para as duas equipes, o Atlético-GO aproveitou um contra-ataque e marcou o gol da vitória por 1 a 0 contra o Atlético pela 32ª rodada do Campeoanto Brasileiro, na noite desta quarta-feira (6), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. De olho no jogo de volta da final da Copa do Brasil, que será realizado no próximo domingo (10), na Arena MRV, o Atlético poupou os jogadores titulares diante de um Dragão virtualmente rebaixado.
Com uma equipe bastante mexida, o Atlético demorou a se encontrar em campo. O primeiro tempo teve poucas oportunidades para as duas equipes. O Dragão levou perigo apenas aos 30 minutos, em uma cabeçada de Derek após cobrança de falta, que obrigou o estreante Gabriel Delfim a fazer boa defesa. O Galo só foi chegar aos 40 minutos, com Alisson, em um contra-ataque pelo lado direito do campo.
Para a segunda etapa, o técnico Gabriel Milito mexeu no time, colocando Arana e Zaracho. Com isso, a equipe ficou mais ofensiva, criando boas oportunidades, mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar. Já o Dragão apostou no contra-ataque e só foi chegar ao gol aos 44 minutos. Janderson recebeu de Baralhas dentro da área e marcou o gol da vitória.
Com a derrota, o Galo fica estacionado na 10ª posição da tabela, com 41 pontos, 13 pontos distante do São Paulo, primeiro colocado na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Já o Dragão segue na lanterna, com 25 pontos.
O próximo compromisso do Atlético é o jogo de volta da final da Copa Libertadores, no domingo (10), na Arena MRV. Após a derrota por 3 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, o Galo precisa vencer por três gols ou mais de diferença para ser campeão. Uma vitória por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
O jogo
O primeiro tempo foi fraco e sem muitas chances. Com as equipes jogando de forma lenta, os goleiros pouco trabalharam. Apesar disso, as faltas foram fortes e o juiz precisou distribuir amarelos para as duas equipes.
A primeira chance do jogo aconteceu só aos 17 minutos. Bruno Fuchs lançou Bernard na esquerda, que cruzou para Vargas. O chileno dominou dentro da pequena área e chutou para boa defesa de Ronaldo. Após o lance, o bandeira assinalou o impedimento.
Aos 30, após cobrança de falta, Derek cabeceou e forçou Gabriel Delfim a fazer sua primeira boa defesa com a camisa do Atlético.
A última chance da primeira etapa foi do Galo. Aos 42, Alisson foi lançado, fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou no canto. Ronaldo fez mais uma boa defesa.
O segundo tempo começou mais quente, com o Galo tentando comandar as ações. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro do Dragão precisou trabalhar novamente. Rubens cruzou e Fuchs cabeceou no canto, obrigado Ronaldo a fazer mais uma defesa.
Milito colocou Arana em campo no lugar de Rubens. Em seu primeiro lance, o titular da posição fez bom cruzamento e a bola ou por todo mundo sem ninguém para completar.
O Dragão só voltou a assustar aos 33 minutos. Luiz Fernando recebeu uma boa bola na entrada da área e bateu colocado. A bola ou perto do gol defendido por Gabriel Delfim.
O Atlético devolveu logo em sequência. Palacios foi lançado na direita, saiu em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado para fora.
O gol da partida saiu apenas aos 44 minutos. Baralhas escapou e tocou para Janderson que estava sozinho no meio da defesa do Atlético. O atacante tocou na saída de Gabriel Delfim e fez o gol da vitória.
O Tempo Sports