O Atlético viveu 15 minutos de pesadelo no estádio Rei Pelé na noite desta quarta-feira (31), na partida contra o CRB, válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Foram dois gols sofridos e, para piorar, Hulk saiu lesionado. Apesar disso, a equipe se recuperou e foi buscar o empate em Alagoas.
Os dois gols marcados cedo ditaram o ritmo da partida, fazendo o CRB recuar e procurar o contra ataque. O Atlético dominou as ações e, foi buscar o empate.
A decisão pela vaga ficou para a partida de volta, na Arena MRV, na próxima quarta-feira (7). Com o novo regulamento, que não considera os gols marcados fora de casa, o Atlético precisa de uma vitória simples para garantir a classificação para a próxima fase.
O Galo volta a campo no próximo sábado, às 20h, quando encara o Criciúma, em Santa Catarina, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de volta contra o CRB acontece na próxima quarta-feira (7), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O jogo
O Atlético foi quem teve a primeira chance, logo aos três minutos. Franco lançou Arana, que saiu cara a cara com o goleiro, mas acabou chutando por cima. O CRB não se assustou e foi para cima, marcando dois gols em apenas dois minutos. Aos seis, após cobrança de escanteio, Willian Formiga apareceu livre na pequena área e cabeceou sem chances para o goleiro atleticano.
Logo na saída de bola, Alan Franco foi desarmado por Falcão, que achou Léo Pereira na esquerda. O meia cortou para dentro e acertou um belo chute no canto de Matheus, ampliando o placar.
O time atleticano demorou a se encontrar em campo na primeira etapa. Logo aos 15 minutos, Hulk sentiu uma lesão na panturrilha e precisou ser substituído por Vargas. Outra grande chance para o Galo aconteceu aos 22. Após cruzamento de Fuchs, o goleiro Matheus Albino saiu mal, e a bola sobrou na pequena área para Franco que, sem goleiro, cabeceou para cima.
O Atlético retomou um pouco do controle da partida e, aos 38 minutos, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti em Franco, após ser puxado por Caio César na entrada da área. Paulinho foi para a cobrança e descontou o placar.
Com as mudanças no intervalo, o Galo voltou melhor para a segunda etapa e empurrou o CRB para trás. Com muita pressão, logo aos seis minutos, Paulinho arrancou e encontrou Arana, que achou Scarpa sozinho na entrada da área para finalizar no ângulo e empatar a partida.
A pressão continuou, principalmente após Caio César ser expulso, por dar uma cotovelada em Gustavo Scarpa. O Atlético chegou a virar a partida, aos 40 minutos, com Cadu, mas o gol foi anulado após revisão do VAR.
Ficha técnica
Atlético: Matheus Mendes; Lyanco (Saravia), Bruno Fuchs e Alonso; Scarpa (Palacios), Otávio, Alan Franco (Zaracho), Bernard e Arana; Paulinho (Cadu) e Hulk (Vargas).
CRB: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Saimon e Willian Formiga; Falcão (Labandeira), João Pedro e Gegê (Chay); Caio César (Rômulo), Léo Pereira (Matheus Ribeiro) e Anselmo Ramon (Ryan).
Gols: Willian Formiga (6’/1ºT), Léo Pereira (7’/1ºT), Paulinho (41’/1ºT), Gustavo Scarpa (6’/2ºT)
Cartões amarelos: Lyanco (Atlético), Gustavo Scarpa (Atlético), Caio César (CRB)
Cartão vermelho: Willian Formiga (CRB)
Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil – Jogo de ida
Data e horário: quarta, 31 de julho de 2024, às 19h
Local: Estádio Rei Pelé – Maceió (AL)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
O Tempo Sports