O Atlético perdeu mais uma partida e complicou sua situação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), foi a vez do Athletico-PR bater o Galo por 1 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba, na partida atrasada válida pela 19ª rodada da competição.
Agora, o Galo emenda seis jogos sem vencer, sua pior sequência em toda a temporada.
Contra um Athletico-PR desesperado e na zona de rebaixamento, o Atlético deve muita posse de bola, mas quase nenhuma efetividade. Foram quase 70% de controle do jogo para apenas uma grande chance criada em todo o jogo.
O gol da equipe paranense saiu aos 27 minutos da primeira etapa. Cuello aproveitou um vacilo de Scarpa, roubou a bola, arrancou sozinho e chutou de fora da área, sem chances para Everson.
Com a derrota, o Galo fica estacionado na 10ª posição, com 42 pontos. São cinco pontos a menos que o Cruzeiro, sétimo colocado e primeiro na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
O próximo duelo do Atlético é pela 34ª rodada da competição, contra o líder Botafogo, na próxima quarta-feira (20), na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida vai servir como uma “final antecipada” da Copa Libertadores.
O jogo
Apesar da grande posse de bola na primeira etapa, o Atlético pouco assustou o gol defendido pelo goleiro Mycael. Fechado e apostando nos contra-ataques, o Athletico levou muito mais perigo e, até por isso, terminou o primeiro tempo na frente do placar.
.Logo aos cinco minutos, Erick arrancou pelo lado direito e cruzou rasteiro na área para Pablo. O atacante, sozinho, chutou para fora.
Aos 22, o Ahtletico chegou novamente com Julimar. O atacante arrancou do campo defensivo, levou a bola por todo o campo e finalizou no lado direito de Everson.
O gol saiu aos 27 minutos. Cuello driblou Scarpa ainda no meio campo, arrancou e chutou de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro atleticano.
O Atlético só foi chegar aos 40 minutos em uma cobrança de falta. Hulk foi derrubado na intermediária e, na batida, chutou no meio do gol para a defesa de Mycael.
A outra chance do Atlético aconteceu aos 45 minutos. Scarpa recebeu pela direita, cortou para dentro e chutou no canto. O goleiro Mycael espalmou para fora.
O técnico Gabriel Milito mexeu bastante na equipe no intervalo e colocou Paulinho e Alisson, fazendo o Atlético voltar pressionando um pouco mais.
Com mais atacantes em campo, o Galo tentou pressionar e seguiu com a posse de bola durante boa parte da segunda etapa, mas, mesmo assim, mal conseguiu criar oportunidades e gol.
Mesmo com a partida travada, a primeira grande oportunidade da segunda etapa só aconteceu aos 29 minutos. Após cobrança de falta, Thiago Heleno subiu mais que toda a zaga e cabeceou, obrigando Everson a fazer uma boa defesa.
Após a entrada de Alan Kardec, o Atlético voltou a exercer uma pressão. Aos 43, Alisson fez boa jogada pela direita, cruzou para Hulk, que cabeceou fraco e Mycael defendeu.
O Tempo Sports