O gol de Alan Kardec que diminuiu o prejuízo do Atlético no Maracanã foi suficiente para inflamar a torcida alvinegra e acender a esperança para uma virada histórica na Copa do Brasil. Neste domingo (10/11) Galo e Flamengo decidem o título, às 16h, na Arena MRV. Por ter vencido primeiro duelo por 3 a 1 no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro pode perder até por um gol de diferença. Para ficar com a taça, os mineiros precisam vencer por três ou mais gols de saldo. Triunfo atleticano pela diferença de dois gols leva a decisão para os pênaltis.
O Atlético aposta na força da sua torcida, que esgotou todos os ingressos e promete lotar a Arena MRV para empurrar o time em busca de uma virada histórica. A equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito está invicta na atual edição da Copa do Brasil atuando em casa, sendo três vitórias e um empate, com sete gols a favor e apenas um sofrido. Somente contra o CRB, na vitória por 3 a 0, o Galo construiu o placar que precisa neste domingo.
O Atlético chega à decisão da Copa do Brasil pela quarta vez e espera repetir os feitos de 2014 e 2021, quando ficou com a taça. A primeira conquista, inclusive, teve o Flamengo pelo caminho, no histórico duelo pela semifinal. No jogo de ida, o Alvinegro foi derrotado no Maracanã por 2 a 0. Já na segunda partida, no Mineirão, uma virada épica por 4 a 1 levou o Galo para a final contra o Cruzeiro.
O Flamengo, por sua vez, busca o quinto título na competição. A equipe carioca levantou o caneco em 1990, 2006, 2013 e 2022. Se vencer também na Arena MRV, o Rubro-Negro alcançará sua melhor campanha na Copa do Brasil, com 83% de aproveitamento, igualando o desempenho no título de 2013.
Mudanças
O técnico Gabriel Milito tem quase todo o elenco disponível. Apenas o atacante Cadu se recupera de lesão. Já o volante Fausto Vera, o meia Robert e o atacante Deyverson não podem atuar na Copa do Brasil por força do regulamento.
O Galo deve ter alterações no time que começou jogando a partida de ida, no Maracanã. É provável que Rubens seja sacado e Arana volte a atuar como lateral. Zaracho, Alan Kardec, Bernard, Vargas e até mesmo o garoto Alisson disputam uma vaga na equipe titular.
Adversário reforçado
O Flamengo conta com retornos importantes em relação ao primeiro duelo. O volante Pulgar e o atacante Bruno Henrique estão liberados após cumprirem suspensão. O velocista Luiz Araújo voltou a treinar com o elenco também fica à disposição do técnico Filipe Luís. O meia De la Cruz, por outro lado, não se recuperou da lesão no músculo posterior da coxa direita e segue fora.
O Tempo Sports