Ceará e América fizeram um jogo bastante intenso neste domingo (5), na Arena Castelão, em Fortaleza. Foram muitas finalizações, mais de 30 no confronto, porém o placar permaneceu zerado ao fim dos 90 minutos. Resultado que pode não ter sido bom para nenhum dos dois. Com mais um pontinho, o Coelho chegou aos 50 e hoje é o oitavo colocado, classificando-se para a fase prévia da Copa Libertadores. Os mineiros vão secar o Internacional, que joga nesta segunda-feira (6), às 20h, contra o Atlético-GO, no Beira-Rio. O Colorado tem 48 e pode ir a 51.
O Ceará vem logo atrás do Coelho, também com a mesma pontuação, mas neste momento garantindo a classificação para a Copa Sul-Americana. O Coelho teve uma grande chance com Ademir aos 50 minutos da etapa fina, mas o jogador acabou tirando demais do goleirão João Ricardo e a bola foi para fora.
O jogo
A torcida do Vozão fez uma bela festa no Castelão. Mais de 50 mil torcedores para celebrar uma grande arrancada de cinco vitórias do Ceará dentro de seus domínios. Antes de a bola rolar, teve até saudação dos jogadores alvinegros às arquibancadas. Desde os primeiros minutos, o jogo foi bastante movimentado.
O Coelho demonstrou, mais uma vez, dificuldades na hora do e final. As chegadas próximas à área do Vozão, não eram concluídas com tanta precisão pelo time mineiro. Mas, podemos dizer, que o time mostrou-se seguro na etapa inicial, segurando a intensidade do mandante, empurrado por seu torcedor. Um dos melhores lances veio com Ademir, aos 18 minutos do primeiro tempo, que chutou cruzado, com a bola desviando em Luiz Otávio. João Ricardo teve que se esticar para salvar aquilo que poderia ter sido o gol do América.
Na etapa final, o América acabou aceitando demais a pressão do Ceará, que chegou a balançar as redes com o colombiano Steve Mendoza. O jogador, no entanto, estava impedido, arrefecendo a comemoração do time cearense. O Coelho não conseguia acertar aquele contra-ataque para matar o jogo. A priincipal movimentação do time ava por Ademir, que estava bem marcado. Quando conseguiu se desvencilhar, aos 40 minutos, encontrou Fabrício na área. No arremate do atacante, Luiz Otávio salvou. A bola sobrou para Zé Ricardo, que parou no ex-americano Messias. Zé Ricardo ainda teve outra oportunidade na entrada da grande área, mas a bola colocada acabou indo para fora.
Mas, sem dúvida, a grande chance do jogo veio com Ademir, que arrancou pela direita aos 50 minutos da etapa final, e já dentro da área, buscou tirar de João Ricardo e acabou errando a finalização que daria o triunfo ao Coelho: 0 a 0 no Castelão.
Os próximos jogos
Ambos os times encerram a temporada na próxima quinta-feira (9), jogando no mesmo horário, às 21h30. O América joga em casa, no Independência, frente ao São Paulo. O Ceará vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
Ceará 0 x 0 América
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Público: Pagante – 51.123 torcedores
Renda: R$ 806.326,00
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Marlon e Lucas Kal (América)
Cartões vermelhos: –
Gols: –
Ceará
João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Fabinho (Marlon), Fernando Sobral, Lima (Rick) e Vina: Mendoza (Jael) (Yony González) e Cléber. Técnico: Tiago Nunes
América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e Marlon (João Paulo); Lucas Kal, Juninho Valoura (Fabrício Daniel) e Juninho; Ademir; Zárate (Rodolfo) e Felipe Azevedo (Zé Ricardo). Técnico: Marquinhos Santos.
Super FC