Uma ação rápida e integrada entre a Polícia Militar de São Gotardo e a Polícia Militar de Ibiá resultou na prisão de três suspeitos de furto a estabelecimento comercial e na recuperação de todo o material subtraído, na manhã desta sexta-feira (25).
O caso começou quando um comerciante de São Gotardo acionou a PM após perceber que sua loja havia sido arrombada durante a madrugada. Do local, foram furtados diversos produtos eletrônicos, entre eles dezenas de celulares novos, avaliados em cerca de R$ 80 mil.
Imediatamente, a Polícia Militar iniciou um trabalho de levantamento de informações, utilizando imagens de câmeras de segurança privadas e do sistema Olho Vivo. A análise dos registros permitiu identificar o veículo utilizado pelos criminosos e as características físicas de três suspeitos, que teriam feito um levantamento prévio do local ainda na tarde do dia anterior.
Com essas informações em mãos, foi iniciado um intenso rastreamento em São Gotardo e nas cidades vizinhas. A troca de informações entre as frações policiais foi fundamental para o sucesso da operação. Ainda na manhã desta sexta-feira, os militares de Ibiá localizaram os três autores, o veículo usado no crime e recuperaram todos os produtos furtados.
Os suspeitos foram presos em flagrante e, juntamente com o material recuperado, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ibiá para os procedimentos legais.
A Polícia Militar destacou o sucesso da operação como fruto da integração entre as unidades, da rápida comunicação e da eficiência das ações de inteligência, reforçando o compromisso das forças de segurança com a proteção da sociedade.