Na manhã desta segunda-feira (26), uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Rio Paranaíba, e a Polícia Militar, com apoio dos policiais de Lagoa Formosa e da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães), resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma expressiva quantidade de drogas e munições.
A operação, que mobilizou 15 policiais civis e militares, foi realizada simultaneamente nos municípios de Rio Paranaíba e Lagoa Formosa. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram localizadas substâncias entorpecentes como cocaína e maconha, além de pés de maconha cultivados, balança de precisão, aparelhos celulares e munições de calibre 9mm e .38.
Em Rio Paranaíba, uma das residências alvo da operação foi no bairro Jardim Primavera. No local, após o morador se recusar inicialmente a atender a guarnição, foi necessário arrombar o portão. Durante as buscas, os policiais encontraram 21 papelotes de cocaína escondidos em um saco de ração para cachorro e dois tabletes de maconha dentro de um pote de pó royal. Também foram apreendidos dinheiro, máquinas de cartão e dois celulares.
Os dois suspeitos presos em flagrante foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. A operação representa mais um avanço no combate ao tráfico de drogas e reforça o comprometimento das forças de segurança pública com a ordem e a tranquilidade da população da região.
Atualizado em 26 de maio de 2025, às 13h23 para correção e acréscimo de informações.