Em uma operação de rotina na BR-365, no município de João Pinheiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de uma carga milionária de cloridrato de cocaína, a forma mais pura da droga. A ação ocorreu durante uma ronda ostensiva, quando os policiais abordaram um veículo Polo com a placa traseira danificada, o que dificultava a identificação.
Durante a abordagem, os policiais notaram o nervosismo extremo do condutor, um homem de 46 anos. Ele apresentava fala alterada, informações desconexas e mãos trêmulas, além de não conseguir fornecer informações básicas sobre a viagem e apresentar contradições.
Desconfiados, os policiais realizaram uma busca minuciosa no veículo e encontraram indícios de manipulação no tanque de combustível. Ao abri-lo, foram encontradas 10 barras e um papelote de cloridrato de cocaína, escondidos no interior do tanque.
Ver essa foto no Instagram
O condutor confessou que pegou a droga em Cascavel/PR e pretendia levá-la para Porto Seguro/BA. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Polícia Civil de João Pinheiro, juntamente com a droga e o veículo apreendido.
A apreensão representa um duro golpe para o tráfico de drogas, com um prejuízo milionário devido ao alto valor da substância cloridrato de cocaína. A PRF segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.