O corpo de um homem que utilizava touca ninja foi localizado às margens da rodovia MG-235 nesta quarta-feira (18). A Polícia Militar de Ibiá registrou o fato e uma pessoa acabou presa pelos policiais militares.
Conforme informações, no último dia 13 de dezembro a polícia foi informada sobre o desaparecido de um homem de 28 anos que residida em Guarda dos Ferreiros. Com isso, diligências sobre o caso foram iniciadas na tentativa de localizar a vítima. Já nesta quarta-feira (18), a PM do distrito e de Ibiá tomou conhecimento sobre a localização do corpo de um homem às margens da MG-235, próximo à comunidade de Quilombo.
Assim que chegaram no local, constatou-se que o corpo localizado era do homem que estava sendo procurado. Em uma ação conjunta, os policiais de Guarda dos Ferreiros e Ibiá lograram êxito em desvendar o crime, localizando o autor do homicídio.
O autor, segundo as informações, é o caseiro de 43 anos de uma fazenda que confessou ter matado a vítima quando ela tentou furtar a propriedade onde trabalha e entregou a arma utilizada no crime aos policiais. O crime ainda teve a participação de um vigia noturno da fazenda, porém, ele está foragido.
O caseiro contou aos policiais que a fazenda vinha sendo alvo de constantes furto de alho e que na última sexta-feira (13), por volta das 23h, ele se deparou com alguns homens próximo ao barracão de alho, efetuando assim, alguns disparos de arma de fogo para assustá-los. Os disparos, no entanto, atingiram fatalmente o homem.
Diante disso, ele foi preso em flagrante delito e entregue na Delegacia da Polícia Civil junto com a arma e o veículo utilizado para transportar a vítima. A perícia técnica compareceu ao local e após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido para o IML.
Atualizada em 19 de dezembro de 2024, às 11h06, para acréscimo de informação.