quinta-feira, 22 de maio de 2025
  • Sobre nós
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Anuncie
Paranaíba Agora
  • Home
  • Carmo do Paranaíba
  • Rio Paranaíba
  • Região
    • Arapuá
    • Lagoa Formosa
    • Patos de Minas
    • Patrocínio
    • São Gotardo
    • Serra do Salitre
  • Farmácia de plantão
  • Contato
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Paranaíba Agora
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados

De ‘ressaca’ após vice da Libertadores, Galo perde mais uma e chega a 12 jogos sem vitórias

Redação Paranaíba Agora Por Redação Paranaíba Agora
4 de dezembro de 2024
FacebookTwiiterWhatsAppTelegram

Sicoob

seucarro

Agrocarmo

Foto: Pedro Souza / Atlético

No primeiro jogo após a perda do título da Libertadores, o Atlético foi derrotado pelo Vasco e atingiu a marca de doze jogos seguidos sem vitórias (oito derrotas e quatro empates). Com gols de Vegetti e Philippe Coutinho, o Cruz-Maltino superou a equipe mineira por 2 a 0. A partida foi disputada nesta quarta-feira (4 de dezembro), às 19h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Galo permanece com 44 pontos. A equipe mineira está, provisoriamente, em 13° lugar, posição que garante uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.O Atlético pode ser ultraado pelo Athletico Paranaense, que ainda joga na rodada. O Furacão entra em campo nesta quinta-feira (5), às 20h, contra o Red Bull Bragantino.

Ivan Madeiras

RACOES TRIANGULO

O Vasco chegou aos 47 pontos e subiu para o 10º lugar. O Cruz-Maltino confirmou a classificação para a Sul-Americana de 2025. Isso porque os clubes que encerrarem a competição nacional entre a nona e a 14º posição se classificam para o torneio continental do próximo ano.

O jogo
Com o objetivo de encerrar a sequência de cinco jogos sem vitórias, o Vasco iniciou a partida com mais posse de bola e maior presença no campo de ataque. Aos seis minutos, a equipe carioca reclamou de pênalti após puxão de Alan Franco em Philippe Coutinho. O árbitro considerou o lance como normal e mandou o jogo seguir.

O Galo tentou responder às jogadas de ataque do Vasco. Aos 13 minutos, foi a vez de Deyverson reclamar de pênalti, mas a arbitragem não viu irregularidades no lance. Apesar da resposta da equipe visitante, o Vasco se manteve no campo de ataque e teve mais uma oportunidade aos 18 minutos, com Alex Teixeira. Ele tirou da marcação e arriscou o chute, mas a bola foi para fora do gol defendido por Everson.

Diante do ímpeto ofensivo da equipe mandante, o Galo tentou responder em jogadas de contra-ataques. No entanto, o time atleticano parou na pouca eficiência do setor ofensivo durante o primeiro tempo da partida. A etapa inicial foi marcada por pouca criatividade dos times e encerrou com o empate sem gols.

O segundo tempo
A etapa complementar começou de forma semelhante ao primeiro tempo, com o Vasco no campo de ataque. A equipe mandante abriu o placar logo aos seis minutos. O argentino Vegetti recebeu o e de Coutinho e finalizou no cando da meta defendida pelo atleticano Everson.

Após o gol vascaíno, o técnico Gabriel Milito fez duas substituições na equipe. O atacante Deyverson deu lugar ao chileno Vargas, e Guilherme Arana ao jovem Alisson. No banco de reservas, o lateral do Galo colocou uma bolsa de gelo no pé direito, o mesmo que sofreu uma lesão no tornozelo quando esteve com a Seleção Brasileira.

As substituições não surtiram efeito na equipe mineira, e o Vasco manteve no campo de ataque. O Cruz-Maltino ampliou o marcador aos 18 minutos, com Philippe Coutinho. Piton recebeu a bola pela esquerda e cruzou para a área, encontrando o camisa 11 livre. Coutinho finalizou de primeira, sem chances para o goleiro atleticano. O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo (VAR), que não viu irregularidades na jogada.

Em desvantagem no placar, o Atlético tentou reagir na partida, mas parou na falta de criatividade da equipe e no sistema defensivo vascaíno. A melhor oportunidade do Galo foi aos 41 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Hulk. O camisa 7 arriscou do meio de campo, mas a bola bateu na barreira e saiu para escanteio.

O Atlético teve mais uma oportunidade aos 45 minutos, com o zagueiro Junior Alonso. Em cruzamento na área, ele cabeceou forte, mas Léo Jardim fez a defesa. O confronto encerrou com a vitória vascaína por 2 a 0.

Próximos jogos
Atlético e Vasco voltam a campo no próximo domingo (8), às 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo recebe o Athletico Paranaense na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Cruz-Maltino enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.

Ficha do Jogo
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura (Paulinho), Mateus Carvalho, Jair (Sforza), Philippe Coutinho (Payet), Vegetti e Alex Teixeira (Maxime Dominguez). Técnico: Felipe Loureiro.

Atlético: Everson, Saravia, Battaglia, Alonso, Guilherme Arana (Alisson), Rubens, Alan Franco, Fausto Vera, Gustavo Scarpa, Hulk e Deyverson (Vargas). Técnico Gabriel Milito.

Gols: Vegetti (6’/2T); Coutinho (18’/2T)
Cartões Amarelos: Vegetti, Paulo Henrique, Piton, Leandrinho (V); Guilherme Arana, Alan Franco (A)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Douglas Pagung (ES)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daiane Muniz (SP)
Local: estádio São Januário (RJ)
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Tempo Sports

Redação Paranaíba Agora

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmera ao vivo

Últimas notícias

  • Últimas notícias
Audiência Pública debate construção de ruas cobertas e aponta consenso por revogação da lei em Carmo do Paranaíba

Audiência Pública debate construção de ruas cobertas e aponta consenso por revogação da lei em Carmo do Paranaíba

21 de maio de 2025
Homem é preso com grande quantidade de drogas, armas e dinheiro em Carmo do Paranaíba

Homem é preso com grande quantidade de drogas, armas e dinheiro em Carmo do Paranaíba

21 de maio de 2025
Polícia Civil deflagra operação para cumprimento de vários mandados de prisão em Rio Paranaíba

Motoristas são indiciados por lesão corporal grave e omissão de socorro após atropelarem ciclista em Rio Paranaíba

21 de maio de 2025
Jovem considerado foragido da justiça é capturado na BR 352 em Carmo do Paranaíba

Foragido da Justiça é preso durante operação da Polícia Rodoviária na MG-235 em Rio Paranaíba

21 de maio de 2025

Siga-nos no Instagram

A Polícia Militar de Rio Paranaíba está convida A Polícia Militar de Rio Paranaíba está convidando todos os produtores rurais do município para uma reunião especial sobre Segurança Rural, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 26 de maio, às 18h30, no Quartel da Polícia Militar.

O encontro tem como objetivo discutir medidas de proteção no campo, especialmente neste período de colheita da safra do café, e apresentar estratégias conjuntas para fortalecer a segurança nas propriedades rurais da região.

A presença dos produtores é fundamental para o sucesso das ações de prevenção e combate à criminalidade no meio rural.

Participe e ajude a fortalecer a segurança no campo!
Data: 26/05/2025 (segunda-feira)
Horário: 18h30
Local: Quartel da Polícia Militar – Rio Paranaíba
Na última terça-feira (20), a Câmara Municipal Na última terça-feira (20), a Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba realizou uma audiência pública para discutir a Lei Municipal nº 2.947/2025, que autoriza a construção de ruas cobertas para feiras e eventos comunitários na cidade e no distrito de Quintinos. O encontro também abordou o Projeto de Lei nº 40/2025, que propõe a revogação da referida norma.

A audiência foi marcada por ampla participação popular e forte mobilização da comunidade escolar da Escola Estadual Leôcio Ferreira de Melo, localizada em uma das áreas previstas para a implantação da cobertura. Direção, professores e pais de alunos manifestaram-se contra a obra, apontando riscos à segurança dos estudantes, prejuízo ao patrimônio histórico da escola e possível uso inadequado do espaço público.

Entre os principais argumentos levantados, destacaram-se:

- Segurança dos alunos: A cobertura dificultaria a visibilidade da escola e o o de veículos de emergência.

- Preservação da fachada histórica: Considerada símbolo da cidade, a estrutura da escola poderia ser comprometida visualmente.

- Uso inadequado do espaço: Preocupações de que a área coberta se tornasse ponto para usuários de drogas ou pessoas em situação de rua.

- Impacto no trânsito: Especialmente nos horários de entrada e saída das aulas.

Embora o debate tenha girado em torno da cobertura em frente à escola, a situação dos feirantes também foi mencionada. Uma ex-feirante relatou problemas de infraestrutura no espaço atual da feira, como escoamento de água. Sugestões como o uso do Mercado Municipal foram levantadas, mas descartadas por não atender às necessidades logísticas da feira.

A falta de consulta à comunidade no processo de aprovação da lei também foi duramente criticada. Participantes defenderam maior transparência e sugeriram até mesmo um plebiscito para decidir o futuro da proposta.

Vários vereadores reconheceram falhas no processo de aprovação da lei e se mostraram favoráveis à sua revogação. O autor do projeto original, vereador Jader, participou remotamente e declarou já ter concordado com a revogação da norma.

A expectativa é que a revogação da lei seja formalizada em breve pela Câmara Municipal.
A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-f A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (21) um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Lagoinha, em Carmo do Paranaíba. A ação ocorreu após denúncias anônimas indicarem intensa movimentação de pessoas em uma residência, característica comum de pontos de venda de entorpecentes.

Por volta das 14h, as equipes policiais se dirigiram ao imóvel e, ao chegarem ao local, notaram que havia diversas plantas de maconha no quintal. Diante da situação, os militares realizaram buscas no interior da casa.

Durante a operação, foram apreendidos 06 pés de maconha de grande porte, 01 balança de precisão, 01 simulacro de arma de fogo, 01 arma de fogo tipo espingarda, 03 potes usados para secagem de maconha, 01 celular e R$ 1.070,00 em dinheiro, distribuídos em notas diversas.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com todo o material apreendido. A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas, que contribuem para o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na cidade.
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava o atropelamento de uma ciclista ocorrido em fevereiro de 2024, na MG-230, em Rio Paranaíba. Dois motoristas de caminhões boiadeiros foram indiciados pelos crimes de lesão corporal grave na direção de veículo automotor, omissão de socorro e evasão.

A vítima, de 31 anos, trafegava pela rodovia quando foi atingida por um dos caminhões. Ela foi socorrida com ferimentos graves, ou por cirurgia e ficou afastada por mais de 30 dias. Imagens de câmeras de segurança e o relato de testemunhas ajudaram a identificar os suspeitos.

Os motoristas, que seguiam juntos no momento do acidente, não pararam para prestar socorro à vítima. Um deles foi responsabilizado diretamente pelo atropelamento, enquanto o outro foi indiciado por omissão.

O caso gerou mobilização entre os ciclistas da cidade. Ainda em 2024, um ato de conscientização foi promovido em Rio Paranaíba pedindo mais respeito no trânsito e segurança para quem pratica o ciclismo.
Siga-nos no Instagram

Siga-nos

  • 54 Followers

Todos os direitos reservados © 2024 | Desenvolvido por Agência Gilberto Martins.

Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Carmo do Paranaíba
  • Rio Paranaíba
  • Região
    • Arapuá
    • Lagoa Formosa
    • Patos de Minas
    • Patrocínio
    • São Gotardo
    • Serra do Salitre
  • Farmácia de plantão
  • Contato

Todos os direitos reservados © 2024 | Desenvolvido por Agência Gilberto Martins.