Um homem de 49 anos foi morto por dois homens em Guarda dos Ferreiros na última quinta-feira (12), após um ter sido vítima de uma emboscada. Conforme as informações, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que teria ocorrido um sequestro no distrito e, após diligências iniciais, foi apurado que a vítima havia um atrito com um dos autores de 42 anos, desde quando residia na cidade de Sacramento por envolvimento em um triângulo amoroso, com a esposa do autor de 41 anos.
Devido aos ciúmes e possivelmente a tentativa de envolvimento da filha adolescente da vítima de 12 anos, ele e o autor iniciaram um atrito e ameaças. O autor, segundo as informações, que possui uma vasta ficha criminal, resolveu matar a vítima com a ajuda do cunhado de 27 anos. Juntos, eles armaram a ação e atraíram a vítima para uma área de pasto próximo a sua casa.
Os autores relatam versões antagônicas jogando a autoria para a outro e dizendo que quem teria efetivamente matado a vítima estrangulado seria o outro envolvido. De acordo com a PM, após o crime, os autores colocaram o corpo da vítima dentro de um carro e foram até um local na zona rural onde já teria sido cavado uma cova em meio a mata anteriormente e ali, enterraram a vítima com cal, lona e terra.
Ainda durante as diligências, a companheira da vítima foi presa por falsa identidade e por ter um mandado de prisão em aberto e por ter aparentemente participado do crime de homicídio.
Assim, os dois autores foram presos, sendo um na cidade de Araxá e o outro em São Gotardo, que mostrou aos policiais o local onde estaria escondido o corpo da vítima, que foi encontrado e constatado o óbito.
Diante disso, ambos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil para as demais providências.