Um grave acidente na tarde desta segunda-feira (19) tirou a vida de um homem e deixou outro gravemente ferido no km 22 da BR 040 em Paracatu. Conforme as informações divulgadas, a colisão frontal envolveu dois veículos de eio, sendo um Fiat/Pálio e um Chevrolet/Ônix por volta das 12h10.
No veículo Pálio estavam duas pessoas identificadas como Marcos Faria Botelho que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local e Mário da Silva Neiva Soares, que sofreu ferimentos graves e foi socorrido por uma unidade de saúde.
Já o outro veículo era conduzido por um padre da Diocese de Paracatu, que também ficou gravemente ferimento e está internado no Hospital Municipal da cidade. Conforme informações, chovia no momento do acidente e possivelmente um dos veículos aquaplanou na rodovia.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, bem como a perícia técnica da Polícia Civil e a concessionária via 040.
ESTADO DE SAÚDE GRAVÍSSIMO
De acordo com uma nota do Hospital Municipal de Paracatu, que foi divulgada às 16h36 desta segunda-feira, Pe. Lano está em estado gravíssimo, em coma induzido com necessidade de ventilação mecânica, com contusão pulmonar bilateral, drenagem torácica a direita devido à hemotórax, Traumatismo Crânio Encefálico – TCE greve com hemorragia subaracnóidea e ventricular e politrauma.
Na madrugada desta terça-feirea (20), de acordo com informações do site Paracatu News, o padre foi transferido para o Hospital Star na SGAS 914 no Distrito Federal em uma UTI Móvel. Uma tia de Pe. Lano o acompanhou na ambulância. Em outro carro, logo atrás da UTI móvel, estavam o Padre Eduardo, a mãe e uma irmã dele do padre.
DIOCESE PEDE ORAÇÕES
Em nota divulgada através das redes sociais, a Diocese de Paracatu pediu orações para o padre e para as famílias envolvidas no acidente. A nota foi assinada pelo vigário geral, Monsenhor João César, uma vez que o bispo diocesano Dom Jorge Bezerra está em reunião com outros bispos em Belo Horizonte.
Atualizada em 20 de fevereiro de 2024, às 09h52 para acréscimo de informações.