A Polícia Militar conseguiu recuperar o veículo da Paróquia Nossa das Dores em Major Porto, que havia sido roubado na última sexta-feira (09), durante assaltou à casa paroquial. O pároco foi feito refém pelos bandidos e liberado posteriormente próximo ao trevo do aeroporto de Patos de Minas.
De acordo com as informações reada à imprensa, após intensos rastreamentos e várias diligências feitas pelos policiais militares com o intuito de localizar e prender os autores e, bem como, recuperar os bens da casa paroquial, a corporação logrou êxito em encontrar o veículo nas proximidades do bairro Nossa Senhora Aparecida em Patos de Minas.
Rastreamentos foram iniciados, os quais culminaram na localização da Fiat/Strada em meio à vegetação, próximo a um condomínio desativado, entre a ponte do Rio Paranaíba e a estrada que o à empresa SUINCO. O dono da fazenda não sabia que o veículo estava no local e fechou a cerca.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, o proprietário autorizou que os militares desmanchassem a cerca. Segundo a PM, essa ação demandou muito tempo, porque se tratava de um local de difícil o, tendo inclusive, um dos policiais se lecionado para alcançar o veículo.
O perito da Polícia Civil esteve no local realizando seus trabalhos. Dentro do veículo estava alguns matérias e paramentos religiosos que pertencem à casa paroquial, bem como, a carteira com todos os documentos pessoais do padre. Entre os materiais, de acordo com as informações, também estava uma quantia de R$ 415,00 em dinheiro e uma corda, possivelmente usada para amarrar a vítima.
Todos esses materiais foram recolhidos pelos Policiais Militares e entregues na Delegacia da Polícia Civil para as demais providências. A PM informa que rastreamentos continuam com o objetivo de localizar e prender os autores, bem como, recuperar os demais bens roubados da Paróquia Nossa Senhora da Dores de Major Porto.